Centro de Informação

Programa para a Rede Rural Nacional / Centro de Informação / Notícias / PRRN: De 10% a 67% de taxa de execução em 18 meses

PRRN: De 10% a 67% de taxa de execução em 18 meses

PRRN: De 10% a 67% de taxa de execução em 18 meses

Num ano e meio, a Taxa de Execução do PRRN saltou de 10% para 67% e globalmente o Programa já pagou mais de 7,4 Milhões de euros aos seus beneficiários, dos quais 1,7 Milhões de euros só no 1º semestre deste ano. 

Já em abril, o PRRN tinha atingido um nível de execução que lhe garantiu o cumprimento da chamada regra N+2 em 2013, isto é, 4 meses bastaram para assegurar que este ano não haverá qualquer devolução de verbas a Bruxelas. Estes resultados decorrem, sobretudo, do esforço e capacidade demonstrados pelos beneficiários na concretização das suas candidaturas.

Está assim consolidada a inversão total da performance do Programa registada em 2012, confirmando-se a trajetória positiva que o PRRN tem efetuado desde então; recorde-se que no ano passado, e pela primeira vez na sua História, o Programa não teve de que devolver verbas a Bruxelas, tendo sido sanado o problema de execução evidenciado nos anos anteriores.